6 MAI 2019 | Convite para a apresentação do XLAB – Behavioural Research Lab (Programa disponível)

O XLAB – Behavioural Research Lab é um laboratório experimental de recolha de dados sobre comportamento económico, político e social. Fomenta a investigação em ciências sociais através da realização de experiências, inquéritos e testes de medida.

O XLAB está sediado no ISEG e faz parte do consórcio PASSDA. No ISEG, está ligado aos dois consórcios de investigação, o REM e o CSG.

O X LAB será apresentado formalmente ao público no dia 6 de maio de 2019, das 14h30 às 17h30, na sala 203 (Edifício Francesinhas 2, piso 2) no ISEG.

Entrada livre. Deve confirmar presença para xlabpass@gmail.com, até dia 30 de abril.

Programa:

14h30 | Apresentação pública do XLAB, Joana Pais (REM e ISEG, ULisboa) e Rui Costa Lopes (ICS, ULisboa)
14h40 | A quick primer on experimental economics​ , Sandra Maximiano (REM e ISEG, ULisboa)
14h55 | ​The application of behavioural economics to public policy , António Silva (The Behavioural Insights Team)
15h30 | ​Intervalo
16h00 |  ​What are the best quorum rules? A Laboratory Investigation​ , Luís Aguiar-Conraria (NIPE e DE, Universidade do Minho)
16h45 | (título a indicar), John Hamman (Florida State University e GATE Lyon)