Ciência Aberta

Comunicação e Impacto

A estratégia de Comunicação de Ciência do CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (associado ao ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa) está orientada para a informação científica multidisciplinar em Gestão, Finança, História Económica, Sociologia Económica e Organizacional e Estudos de Desenvolvimento, junto do seu público-alvo: investigadores/as, professores/as, alunos/as e público em geral interessado nestas matérias.

Prioriza a divulgação das iniciativas dos/as investigadores/as, desde conferências, debates, workshops, publicações, e proporciona a estes/as o acesso a um clip de notícias actuais sobre investigação e ciência, informação de tecnologia para a ciência, recursos para a investigação e a publicações científicas em acesso aberto.

Concentra a sua actividade na divulgação de informação seleccionada a partir de plataformas de especialidade, seguindo o critério editorial das áreas científicas core da comunidade CSG, com foco na curadoria de informação relevante nestas áreas; na visibilização da actividade dos investigadores/as; no envolvimento da sociedade em geral em matéria de ciência; e, na internacionalização da actividade científica.

A comunicação CSG rege-se por princípios “gender sensitive” e por uma política de privacidade estrita, que pode ser conhecida  aqui.

Os contactos e imagens são estritamente considerados para efeitos de divulgação de ciência e mediante autorização expressa do/a subscritor/a ou do/a investigador/a.