Mundo Crítico: Revista de Desenvolvimento e Cooperação abre chamada de trabalhos para o seu nº4

Encontra-se a decorrer o período de submissões ao Nº 4 da Mundo Crítico: Revista de Desenvolvimento e Cooperação, dedicada ao tema “Jornalismo e Comunicação para o Desenvolvimento. Media, Desenvolvimento e a ‘aprendizagem do mundo’”, com prazo até 31 de maio de 2019.

A 4ª edição da Mundo Crítico procurará ser palco para a reflexão sobre a relação entre os media, o jornalismo e o Desenvolvimento, questionando se existe um “jornalismo para o Desenvolvimento” e qual o contributo que a Cooperação para o Desenvolvimento poderá dar para a necessária “aprendizagem do mundo”, como referia o pedagogo brasileiro Paulo Freire.

Esta publicação resulta de uma iniciativa conjunta da Associação para a Cooperação entre os Povos (ACEP) e Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina (CEsA/ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa).