PASSDA

logo-passda-250px

Produção e Arquivo de Dados de Ciências Sociais

A PASSDA é uma infraestrutura que articula a componente nacional de duas infraestruturas europeias existentes e nas quais Portugal está integrado: o ESS-ERIC, orientado para a produção de dados sobre comportamentos, atitudes e mudança social; e o CESSDA-ESFRI, orientado para o arquivo de dados de pesquisas científicas internacionais.

Com a PASSDA, os cientistas sociais portugueses vão beneficiar de uma infraestrutura que alimentará de forma continuada a sua investigação, promoverá a interdisciplinaridade, o intercâmbio metodológico e a internacionalização, fatores fundamentais para o desenvolvimento do sistema científico e tecnológico nacional. Para atingir estes objetivos as entidades que integram o projeto irão articular as áreas de especialidade por forma a construírem uma infraestrutura coerente e capaz de mobilizar setores significativos dos cientistas sociais portugueses. Esta articulação será realizada através de um plano de gestão integrador da diversidade de valências

A Infraestrutura PASSDA – Production and Archive of Social Science Data, liderada pelo ICS, foi aprovada, na sequência de concurso nacional promovido pela FCT, para integrar o Roteiro Nacional de Infraestruturas de Investigação de Interesse Estratégico para 2014-2020 (RNIE). Esta infraestrutura, liderada pelo ICS, reúne em sistema de Consórcio, as seguintes instituições:

 

logo_capplogo_cieg_iscsp_acegislogo_dinamia-cet-iscte-iullogo_cis_isctecies-iul-plogo-iscspIULlogologos_ces-pt01

iseg

 

©2018 CSG desenvolvimento [m]

Log in with your credentials

Forgot your details?