27-28 JUN 2017 | Seminário Internacional “Mudanças e Continuidades na Finança Europeia Pós-2008”

ISEG, 27 e 28 junho 2017

programa_seminario-mudancas_pt

O Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (CSG/SOCIUS-ISEG) tem o prazer de anunciar o Seminário Internacional “Mudanças e Continuidades na Finança Europeia Pós-2008”, a decorrer nos dias 27 e 28 de Junho 2017.

Este seminário refletirá sobre algumas das consequências da crise financeira de 2008 dum ponto de vista plural e heterodoxo, juntando perspetivas da sociologia, antropologia ou economia política.

Tendo como base o projecto de investigação financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia Finance beyond Fact and Fiction: Financial transformations in Post-2008 Europe, o seminário abordará temas tão diversos como as experimentações financeiras em torno do blockchain e do crédito nos mercados de carbono, as mudanças verificadas no universo bancário, a relação entre os políticos e os agentes do mundo financeiro (incluindo os supervisores) ou a literacia financeira.

Entrada livre.

Descarregar programa aqui.