25 NOV 2017 | I2FC2017 – 4th OBEGEF Interdisciplinary Insights on Fraud and Corruption Conference – Chamada para participação

Porto, 25 novembro 2017

banner_obegef

Encontra-se aberta a chamada para apresentação de comunicações para a 4th OBEGEF Interdisciplinary Insights on Fraud and Corruption Conference (I2FC2017).

Na edição deste ano o tema é “O impacto social e económico da fraude e da corrupção”.

A conferência terá lugar próximo dia 25 de novembro de 2017, no Porto, Portugal, e será acolhida pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto (ISSSP).

A conferência I2FC 2017 aspira a promover o encontro de investigadores/as, academicos/as e profissionais de diferentes área para partilharem as suas ideias, experiências e investigações sobre o tema acima indicado.

Os melhores artigos apresentados serão sujeitos a uma publicação colectiva de gabarito internacional na área em foco. Igualmente, a conferência irá premiar o melhor artigo apresentado e o melhor artigo de um aluno/a na sessão de encerramento da conferência.

Datas Importantes

Prazo de submissão (artigos completos): 15 outubro 2017

Notificação de aceitação: 29 outubro 2017

Período de registo: 31 outubro 2017

Prazo de registo early-bird: 11 novembro 2017

Prazo de registo para autores: 18 novembro 2017

Data da conferência: 25 novembro 2017

Tópicos

1. A teoria e o empirismo dos impactos sociais e económicos da fraude e da corrupção.
  2. Desafios metodológicos na análise dos impactos sociais e económicos da fraude e corrupção.
  3.  A avaliação dos impactos sociais e económicos dos diferentes tipos de fraude e corrupção, nomeadamente:
  • pequena e grande corrupção
  • evasão fiscal
  • lavagem de dinheiro
  • fraude e contrafacção
  • crime organizado e crime
  • cibercrime
  • crime ambiental
  • o underground e a economia ‘sombra’
  • fraude académica
  1. Lei, regulação e políticas públicas sobre fraude e da corrupção.

Para mais informações, contacte i2fc2017@fep.up.pt ou visite o site da conferência em http://www.i2fc2017.com/