World Economic and Social Survey 2017

banner_world-economic-survey

As Nações Unidas, pelo Departamento “Economic and Social Affaires”, lança a edição de 2017 do “World Economic and Social Survey 2017”. É esta a publicação mais antiga dedicada à análise do desempenho da economia global e do desenvolvimento global, oferecendo recomendações políticas relevantes.

O “World Economic and Social Survey 2017” disponibiliza uma compreensão mais ampla do desenvolvimento, enfatizando a importância de promover a transformação estrutural da economia, o progresso no desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental.

A edição deste ano, reflecte sobre os 70 anos de análise da política de desenvolvimento e mostra que muitos paralelos podem ser estabelecidos entre os desafios que a comunidade internacional enfrenta actualmente e os enfrentados no passado. Essas lições do passado são relevantes para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Em particular, esta edição destaca a importância de uma economia global estável, apoiada em ações globais coordenadas, sistemas internacionais de comércio e monetário funcionais, respeito pelo espaço das políticas nacionais, solidariedade internacional e planeamento de desenvolvimento.

O lançamento formal acontece a 13 julho 2017, em webtv.un.org.

Saber mais.