Workshop “Global Value Chains, Private Sector and Development”

O Workshop “Global Value Chains, Private Sector and Development” explorará as diferentes perspectivas sobre as cadeias de valor e a evolução da relação entre o mundo empresarial e o desenvolvimento global, a saber: aspectos de responsabilidade social corporativa (RSE), inovação, cadeias de valor globais, investimento estrangeiro directo, empreendedorismo social, microfinanças, bem como os mercados BoP (bottom-of-the-pyramid) e o papel das empresas como partes interessadas na redução da pobreza.

Este workshop  faz parte dos Spring 2020 Workshops, organizados pelo Business and Development Study Group of the Development Studies Association (DSA) UK, e o Margaret Anstee Center for Global Studies, da Cambridge University.

O Workshop ocorre, também, no âmbito dos trabalhos de finalização do Projecto Business4SDGs, acolhido pelo CEsA – Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento, do CSG/ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, e liderado pelo nosso investigador Luís Mah.

Conheça aqui as notas biográficas dos convidados.

A entrada é livre.