RILP: Revista Internacional em Língua Portuguesa – Chamada para publicação

Árvore do conhecimento

A Revista Internacional em Língua Portuguesa (RILP) surgiu como manifestação do desejo de interconhecimento e de intercâmbio de todos os que, na América, na Europa e na África falam português no seu quotidiano, e se preocupam com a sua utilização e o seu ensino. A Revista surge como um modo de aproximar as culturas que na língua portuguesa encontram expressão, ou que a moldam para se exprimirem, e se este é o destino do português, não é mais do que a continuação da sua própria historia em que esse destino – como todos os destinos – já estava contido.

***

Foi decidido na reunião do Conselho de Administração de julho de 2016 que a RILP será semestral e as próximas edições da RILP 2017 terão como temas:

Ciências da Vida (Saúde) – com a coordenação da Universidade de Coimbra e da Universidade Federal de Minas Gerais;

Biodiversidade – com a coordenação da Universidade Lúrio e do Instituto Politécnico de Bragança.

A recolha de artigos para estas duas publicações decorre até 31 de maio de 2017.

Normas de submissão aqui.