Novo Working-Paper CEsA-CSG nº 181/2021 | A vulnerabilidade à pobreza das mulheres responsáveis por famílias monoparentais no Brasil e o papel das políticas públicas, de Clareana Lopes Araújo & Sara Falcão Casaca

O documento de trabalho “A vulnerabilidade à pobreza das mulheres responsáveis por famílias monoparentais no Brasil e o papel das políticas públicas”, de autoria de Clareana Lopes Araújo & Sara Falcão Casaca, oferece uma análise empiricamente sustentada sobre as experiências de mulheres responsáveis por famílias monoparentais no Brasil, sua situação de extrema vulnerabilidade face à pobreza, assim como do papel das políticas públicas no combate a esta situação de desigualdade económica e social.

Clareana Lopes Araújo é Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) e de Sara Falcão Casaca é Coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional e Professora do ISEG – Lisbon School of Economics & Management.

Consulta disponível no repositório da Universidade de Lisboa e Rcaap, em acesso livre.