Unidade de investigação:
Resumo biográfico:
Professora auxiliar convidada e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. É doutora em Marketing pela Universidade Complutense de Madrid. É também mestre em Marketing, pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG e licenciada em Relações Internacionais pela UNL. É certificada em Google Adwords e Facebook Blueprint. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutoramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. Na ASUS desenvolveu a estratégia de marketing e comunicação da multinacional em Portugal, tendo sob a sua responsabilidade a coordenação da equipa que inclui marketing digital, relações públicas, marketing de produto e design. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital, onde leciona Marketing Digital e Social Media, da Pós-Graduação em Gestão da Sustentabilidade e do Curso Executivo em Social Media Management no ISEG/Universidade de Lisboa. É coautora dos livros Social Target – Da estratégia à Implementação. Como tirar partido das redes sociais e potenciar o seu negócio e Marketing Digital e eCommerce. Escreve artigos de opinião no Imagens de Marca desde 2012. As áreas de investigação a que se dedica são em marketing e estratégia com destaque para marketing digital, redes sociais e sustentabilidade.
Investigador:
Investigadores PhD
Página alternativa:
http://carolina-afonso.net/
E-mail:
carolinaafonso@iseg.ulisboa.pt
Grupo de investigação: