Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks • 9 Novembro 2022

Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks, é o título do seminário organizado pelo CEsACentro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (ISEG/ULisboa) que terá lugar no próximo dia 9 de Novembro, pelas 15h, e que conta com a presença de Susan Park, professora de Global Governance na Universidade de Sydney.

O seminário pretende ser um espaço de reflexão sobre o papel – muitas vezes ignorado ou menosprezado – que é atribuído aos Bancos Regionais de Desenvolvimento, como como agentes económicos, nos estudos de gestão do Desenvolvimento Internacional. Com os desafios criados pela pandemia e pela guerra, tornou-se urgente revisitar estas organizações.

Susan Park tem dedicado a sua investigação à articulação de normas informais em Organizações Internacionais, ao Governo Transnacional do Ambiente e aos Bancos Regionais de Desenvolvimento.

O seu último livro, The Good Hegemon: US Power, Accountability as Justice, and the Multilateral Development Banks, debruça-se sobre a norma de responsabilização e a influência dos EUA nos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento.

Global Governance in Hard Times: The case of regional development banks
9 Novembro, 15h (GMT)
ISEG – Lisbon School of Economics and Management

Sala 110, Edifício Francesinhas 1
Acesso Zoom, disponível aqui.
Livre acesso.

• • •

Organização: Luís Pais Bernardo
Investigador do CEsA (CSG/ISEG/ULisboa), e Professor Auxiliar Convidado na FE-UC.