Falecimento do Professor António Carlos dos Santos

Professor António Carlos dos Santos

In Memoriam

O CSG manifesta o seu pesar pelo falecimento do Professor António Carlos dos Santos.

Licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra e em Ciências Politicas e Sociais pela Universidade de Lisboa, Mestre em Direito pela Universidade Católica, Doutor em Direito pela Universidade Católica de Louvain-la-Neuve, foi professor do ISEG durante mais de três décadas (1972 – 2006), lecionando Direito Económico, Direito Comunitário, Direito do Trabalho e Sindicalismo, Ciência Política, Teoria das Formações Sociais (Teoria do Estado), Quadros Institucionais da Vida Económica e Noções Fundamentais de Direito.

Integrou a lista de árbitros do Centro de Arbitragem Administrativa  (CAAD) em matérias fiscais. Foi membro do Centro de Investigação SOCIUS/CSG do Instituto Superior de Economia e Gestão. Entre outros cargos, foi Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Coordenador do Núcleo Economia e Finanças da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia e Director do Gabinete de Apoio Jurídico-Económico dos Serviços do IVA.

Autor de vasta bibliografia, com trabalhos publicados em livro e artigos académicos nas áreas do Direito Económico, Direito Fiscal, Finanças Públicas, Ciência Política, Direito Europeu e Direito da Concorrência.

Integrava o Atelier de Pintura do ISEG, onde participou com diversos trabalhos nas suas exposições.

O CSG dirige as mais profundas condolências à sua família e amigos.