Cursos Livres – 9ª Edição (Julho-Agosto)

Os Cursos Livres regressam para a 9ª Edição. As inscrições encontram-se a decorrer para os cursos a iniciar em julho.

Os Cursos Livres pretendem colmatar a procura crescente de formação avançada e especializada por parte de estudantes nacionais e internacionais; mas também por profissionais do ensino ou da investigação, política, administração pública, organizações da sociedade civil, defesa, serviços sociais, comunicação social, empresas e negócios internacionais, que queiram aprofundar as suas qualificações ou atualizá-las. Desdobram-se em cinco matérias, que podem ser frequentadas individualmente ou em bloco:

Curso 1: Geoeconomia da Lusofonia (13, 20, 27 julho; 3 de agosto de 2020)
Curso 2: Estudos Parlamentares (14, 21, 28 julho; 4 de agosto de 2020)
Curso 3: Geopolítica (15, 22 e 29 de julho; 5 agosto de 2020)
Curso 4: Geoestratégia e Terrorismo (16, 23 e 30 julho; 6 agosto de 2020)
Curso 5: Democracia e Populismo (17, 24 e 31 julho; 7 agosto de 2020).

São promovidos pelo Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CEsA/CSG, ISEG – ULisboa) e ministrados pela Docente Maria Sousa Galito, Doutorada em Ciência Política e Relações Internacionais, pela Universidade Católica Portuguesa (2008).

Conheça as condições gerais aqui >>