Ciclo Sustainable Tourism Guest Lectures Series

As Sustainable Tourism Guest Lectures convidam oradores nacionais e internacionais com actuação académica e/ou profissional relevante na área do turismo sustentável.

Coordenação de Ana Sampaio (SOCIUS, CSG) e Idalina Sardinha (SOCIUS, CSG).

Vídeo de apresentação:

Ana Sampaio

Investigadora associada no SOCIUS/CSG-ISEG e formadora/consultora em Turismo Sustentável, Gestão Ambiental, Comunicação e Educação Ambiental+Sustentabilidade e Economia Circular. Possui licenciatura em Engenharia do Ambiente (FCT/UNL) e doutoramento em Turismo Sustentável pelo International Centre for Responsible Tourism, Leeds Beckett University, Reino Unido. Desenvolveu, ainda, estudos Pós-doutorados no Projecto Internacional Secoa- Solutions For Environmental Contrasts In Coastal Areas, em que participou na coordenação nacional do Work Package 2 – Environmental Stresses and Resources use for Sustainable Development.

Idalina Sardina

Investigadora na área da Responsabilidade Social Corporativa e Desenvolvimento Sustentável no SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações do ISEG, Instituto Superior de Economia e Gestão, Universidade de Lisboa, desde 2009. Professora Convidada nos Cursos de Pós-Graduação do IDEFE, desde 2006. Professora de RSE e Ética Empresarial no Mestrado em Gestão do Instituto Superior de Gestão (ISG), de 2005 a 2009. Anteriormente, foi Consultora pelo Ambiente em Portugal e em alguns países africanos (Nigéria e Moçambique).