Ciclo de Livros do Nosso Tempo

5ª Edição

A iniciativa Ciclo de Livros do Nosso Tempo é organizada anualmente pelo  CSG-Consórcio de Investigação em Ciências Sociais e Gestão  do ISEG, com o objectivo de abordar livros importantes em áreas científicas da Escola, nomeadamente, Gestão, Economia e Sociedade.

Em cada sessão um(a) Professor(a)/Investigador(a) do CSG/ISEG é convidado a comentar as ideias sugeridas pelo livro, comentário ao qual se seguirá um debate que se estende à audiência.

Esta iniciativa celebra em 2019-20 a sua 5ª Edição com o estabelecimento de uma parceria com a Antena 2 (RTP), com entrevistas podcast aos convidados, que serão posteriormente disponibilizadas neste espaço.

Parceiro:

1ª Sessão (16 OUT 2019), entrevista com o Prof. Mário Romão sobre o Livro Os Superficiais: O que a Internet está a fazer aos nossos cérebros?, de Nicholas Carr.

[a partir das 2h19m]

“É uma grande satisfação conseguirmos esta colaboração com a Antena 2 a partir da 5ª Edição do Ciclo de Livros do Nosso Tempo. Este ciclo aborda livros publicados recentemente em áreas cientificas da escola e, claro, do CSG. É um misto de debate académico e divulgação cientifica.  Deste modo, vamos conseguir conversar sobre os livros do Ciclo com novos públicos. Sem com isso esquecer os professores, investigadores e alunos do ISEG que se interessam pelas nossas sessões.”

Director do Programa, o Professor Tiago Cardão-Pito