Bolsas de Pós-doutoramento Junior Leader – Retaining • Fundação ”la Caixa”

15 bolsas de pós-doutoramento para investigadores de todas as nacionalidades que queiram realizar um projeto de investigação em disciplinas CTEM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática) em qualquer universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal. Relativamente a instituições espanholas, os candidatos devem ter residido em Espanha durante mais de 12 meses nos últimos três anos. Quanto a instituições portuguesas, os candidatos devem ter residido em Portugal durante mais de 12 meses nos últimos três anos.

Pontos-chave:

• 15 bolsas para realizar um projeto de investigação de pós-doutoramento em qualquer universidade ou centro de investigação em Espanha ou Portugal.

As disciplinas CTEM (ciências da vida e saúde, ciências experimentais, física, química e matemática).Duração máxima: 3 anos.
Dotação total máxima: 305.100 €.Programa de formação em competências transversais.

Datas-chave:
Não podem ser apresentados projetos nem documentação complementar fora dos prazos estabelecidos nas bases do concurso.

• 5 de outubro de 2023, às 14h00 da Espanha peninsular – Encerramento do concurso;
  • 25 de janeiro de 2024 – Notificação dos resultados de pré-seleção;
  • 21 e 22 de fevereiro de 2024  – Entrevistas de seleção em Barcelona;

Requisitos:
Podem candidatar-se ao subprograma de Bolsas de Pós-doutoramento Junior Leader – Retaining investigadores de todas as nacionalidades. Os bolseiros podem realizar o seu projeto de investigação numa universidade ou centro de investigação espanhol ou português.Para poderem ser admitidos, os candidatos devem cumprir as seguintes condições:

• Experiência: Ter obtido o título de doutor(a) num prazo de dois a sete anos antes da data de encerramento do concurso. Entender-se-á como data de obtenção do título de doutor(a) a data do ato de defesa da tese de doutoramento. Aplicam-se prazos especiais a candidatos com interrupção da carreira de investigação.
    Os candidatos que desejarem integrar-se num centro ou universidade espanhola, devem ter realizado estadias de investigação de doutoramento ou pós doutoramento em centros ou universidades não espanholas, tanto de forma contínua como descontínua durante um prazo mínimo de seis meses antes da data do encerramento da convocatoria. Os candidatos que desejarem integrar-se num centro ou universidade portuguesa, devem ter realizado estadias de investigação de doutoramento ou pós doutoramento em centros ou universidades não portuguesas, tanto de forma contínua como descontínua durante um prazo mínimo de seis meses antes da data do encerramento da convocatoria.
  • Mobilidade: Para candidaturas a centros ou unidades espanholas: Os candidatos devem ter residido ou realizado a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Espanha durante mais de doze meses nos três anos imediatamente anteriores à data de encerramento do concurso.Para candidaturas a centros ou universidades portuguesas: Os candidatos devem ter residido ou realizado a sua atividade principal (trabalho, estudos, etc.) em Portugal durante mais de doze meses nos três anos imediatamente anteriores à data de encerramento do concurso.Aplicam-se prazos especiais a candidatos com interrupção da carreira de investigação e aos investigadores que passaram o processo para obter o estatuto de refugiado ao abrigo da Convenção de Genebra.
  • Candidatura completa: Apenas poderão ser admitidos os candidatos cuja candidatura apresentada cumpra todas as condições do concurso.

Solicitar:

Para qualquer sugestão ou consulta, por favor, dirija-se a: fellowships@fundaciolacaixa.org.

Informação completa aqui.