26 OUT 2017 | Conferência Internacional “Governança Corporativa e Performance das Empresas: Quais os desafios?”

ISEG, 26 outubro 2017

banner_corporate_governance

O Centro de Investigação Avançada em Gestão (ADVANCE) do ISEG, Universidade de Lisboa, e o Virtus Global Center for Corporate Governance promovem a Conferência Internacional “Governança Corporativa e Performance das empresas: Quais os desafios?”, que terá lugar amanhã, dia 26 de Outubro de 2017, no ISEG/Universidade de Lisboa.

O foco principal do evento é debater quais as ligações entre governança corporativa e desempenho das empresas perante o impacto da instabilidade do mercado financeiro. As crises económicas geralmente provocam uma diminuição do desempenho financeiro das empresas, pelo que a questão da adequação da governança corporativa motiva inevitavelmente a atenção dos (as) investigadores (as). Académicos (as), bem como profissionais em geral, tentam assim descobrir quais as melhores práticas de governança corporativa que são conducentes a um melhor desempenho das empresas. Esta conferência internacional proporcionará uma plataforma para académicos (as) e profissionais de vários países do mundo para discutirem as mais recentes tendências e projecções futuras da governança corporativa e da performance das empresas.

O prazo de envio dos resumos decorreu até 1 de Agosto de 2017. Os autores (as) aceites deverão declarar a sua pretensão de publicação na edição especial “Corporate Ownership and Control” do Journal of Governance and Regulation.

Os artigos serão alvo de um processo de revisão por pares.

A conferência está sujeita a um emolumento de 290€, que inclui convite para o jantar-gala do evento.

Local: ISEG (Lisbon School of Economics and Management/UL), Rua do Quelhas, nº 6 1200-781, Lisboa, Portugal

Organização: ISEG, ADVANCE, Virtus Global Center for Corporate Governance, Virtus Interpress

Mais informação disponível no website do evento, aqui.