O GHES e o ColégioF3 – Food, Farming & Forestry, da Universidade de Lisboa, apresentam no ISEG, próximo dia 18 de setembro, pelas 19h (Auditório 2), uma sessão de exibição e debate do filme “Eternal Forest” da realizadora Evgenia Emets, que estará presente.
“Eternal Forest” é um filme documental que, a partir de um conjunto de depoimentos, faz uma reflexão visual, ética, estética e económica sobre a floresta, nomeadamente da importância que assume a indústria de papel em Portugal e impactos indirectos desta indústria no ambiente e comunidades.
A visão da realizadora é provocar o repensar da relação das comunidades com a floresta, através das vozes das pessoas que vivem em Góis (local onde recentemente deflagrou um incêndio devastador), Arganil e Lousã. Além do filme, o projecto inclui uma série de trabalhos de poesia visual, um livro de artista e uma experiência na floresta, que podem ser visitados aqui.
A entrada é livre, mas requer inscrição prévia.
Evgenia Emets
Artista visual, poeta, integra a prática caligráfica na instalação e performance. Explora o conceito de tempo no contexto das percepções culturais, através do prisma da história, filosofia e ciência. Iniciou-se como fotografa em 2000 em Moscovo, país de onde é oriunda. Em 2007, mudou-se para Londres onde realizou o seu mestrado em Belas Artes no Central Saint Martin’s College of Art. Realizou um périplo pela Europa onde apresentou várias performances interactivas.
www.evgeniaemets.vision
info@evgeniaemets.vision