15-16 NOV 2018 | In Progress 3: Seminário Internacional sobre Ciências Sociais e Desenvolvimento em África – Chamada para participação

banner_inprogress3

In Progress 3 é a terceira edição de um seminário especialmente dirigido a estudantes de mestrado e doutoramento na área dos estudos africanos que se realiza nos dias 15 e 16 de novembro no ISEG. Encontra-se a decorrer a chamada para trabalhos até 20 de outubro de 2018.

O objectivo principal é promover um espaço de reflexão e troca de experiências, proporcionando o encontro de estudantes de diferentes escolas, que têm os estudos sobre a África contemporânea e o seu desenvolvimento como tema de pesquisa. Outro objectivo prende-se com a identificação das áreas temáticas que, no presente, mais interesse suscitam aos investigadores, a fim de se poder reter a real dimensão do saber, nos vários domínios e matérias.

As submissões devem inscrever os seguintes painéis temáticos:

• O trabalho de campo: questões práticas, teóricas e metodológicas;
  • Política, dinâmicas da sociedade civil, desenvolvimento;
  • Cultura, pensamento e mudança;
  • Estratégias para a cooperação e desenvolvimento;
  • Populações, mobilidades e bem-estar.

Comissão Científica:
Iolanda Évora CEsA/CSG, ISEG, ULisboa
João Estêvão CEsA/CSG, ISEG, ULisboa
Sónia Frias CEsA/CSG, ISEG, ULisboa/ISCSP, ULisboa
Alexandre Abreu CEsA/CSG, ISEG, ULisboa

Comissão Organizadora:
Iolanda Évora CEsA/CSG, ISEG, ULisboa
Sónia Frias CEsA/CSG, ISEG, ULisboa/ ISCSP, ULisboa

Saiba como submeter a sua proposta