18-21 OUT 2017 | XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística – Chamada para participação

18-21 outubro 2017

banner_xxiicongresso-estatistica

O XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística terá lugar nas instalações do Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE-IUL, nos dias 18 a 21 de outubro de 2017.

Ao aproximar-se a data limite de submissão de resumos para o XXIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Estatística, destacam-se alguns desenvolvimentos relativamente ao Congresso e ao European Statistics Day 2017 – ESD2017: o Dia Europeu das Estatísticas 2017 será celebrado em Lisboa durante o nosso Congresso, na manhã do dia 20 de Outubro de 2017. Esta comemoração está a ser co-organizada pelo INE, ESAC e SPE.

O tema do EDS2017 é: The value of Official Statistics as a Public Good. O programa, a ser divulgado oportunamente, inclui um convidado (um estatístico de renome ainda a confirmar) e um painel de discussão sobre o tema Data challenges/risks for the future. O Dia Europeu das Estatísticas contará com a participação de convidados do INE, Eurostat, Banco Central Europeu e jornalistas.

A data limite de submissão de resumos é 17 de junho 2017.

Utilize o seguinte link para se registar como autor e proceder à submissão da sua comunicação (oral ou em poster) – https://www.conftool.net/spe2017/