Novo artigo “Tackling Food Insecurity in Cabo Verde Islands: The Nutritional, Agricultural and Environmental Values of the Legume Species”

Arlindo Fortes, doutorando do Programa de Doutoramento em Estudos do Desenvolvimento e investigador do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento (CSG-ISEG), publica em coautoria com Miguel Brilhante, Eromise Varela, Anyse P. Essoh, Maria Cristina Duarte, Filipa Monteiro , Vladimir Ferreira, Augusto Manuel Correia, Maria Paula Duarte e Maria M. Romeiras, o estudo “Tackling Food Insecurity in Cabo Verde Islands: The Nutritional, Agricultural and Environmental Values of the Legume Species” na Revista Internacional Foods, da Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI), num número especial dedicado ao combate à insegurança alimentar nas ilhas de Cabo Verde.

Este estudo é resultado da participação num consórcio do Instituto Superior de Agronomia e da Universidade Nova de Lisboa e no projecto CV Agrobiodiversity – Climatic changes and plant genetic resources: the overlooked potential of Cabo Verde’s endemic flora, financiado pela FCT/Aga Khan.