Os objectivos das Linhas Temáticas são aumentar as oportunidades de colaboração entre os investigadores do CSG, nomeadamente aqueles que pertencem a diferentes Grupos de Investigação, desenvolvendo entre eles interesses de investigação transversais; oferecer a possibilidade de abordagens inovadoras e experimentais; dar resposta às necessidades dos investigadores com interesses científicos variados; e criar um contexto de maior proximidade relativamente às políticas públicas, às empresas, a outras organizações e a agentes individuais.
O CSG é composto por quatro Linhas Temáticas:
Possibilita a pesquisa experimental em vários grupos de investigação, em áreas específicas como marketing, finanças, estratégia de negócio e psicologia do consumidor;
Integra actividades que unem os países de língua portuguesa, em particular o Brasil, os PALOP (países africanos de língua portuguesa) e Timor-Leste;
Une actividades desenvolvidas por todos os grupos de investigação que estejam centradas em práticas de gestão, procurando combinar os objectivos de aumentar a competitividade e melhorar a harmonia das práticas económicas, sociais e ambientais.
Em torno de problemas de cooperação, governança e sustentabilidade em um mundo em transição, ancorados em múltiplas teorias e métodos que seguem uma abordagem relacional, em particular a análise de redes sociais (análise exploratória multinível e de rede dinâmica) e também a teoria dos jogos e a modelagem baseada em agentes.