European Journal of Management Studies (EJMS) – Chamada aberta em permanência

.

capa_ejms

EJMS é uma publicação académica, é um canal de divulgação da investigação realizada no campo da Gestão. Constitui um recurso valioso para o público académico e profissional. A comunidade académica interessada em publicar no EJMS terá provavelmente uma ampla gama de afiliações disciplinares, designadamente: Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Comportamento Organizacional, Operações e Logística, Finanças, Contabilidade, Controle de Gestão, Tributação, Sistemas de Informação para Gestão, Empreendedorismo e Gestão Internacional.

O re-lançado European Journal of Management Studies (EJMS) veio substituir o Jornal Português de Estudos de Gestão, com 20 anos de existência, a partir de 2015. Esta mudança reflecte a recente incorporação do ISEG – Escola de Lisboa de Economia e Gestão – na universidade de melhor classificação em Portugal – Universidade de Lisboa. Este re-lançamento visa apresentar uma nova vida ao jornal.

Regras de submissão

As contribuições são bem-vindas pelos editores. Os trabalhos devem ser submetidos online, atráves da página Instruções de Submissão. Qualquer outro assunto editorial deve ser dirigido aos Editores-chefe: Luis Mota de Castro e Gurpreet Dhillon, ISEG – Lisbon School of Economics and Management, Universidade de Lisboa, Rua de Quelhas, 6. 1200-781 LISBOA, Portugal. Email: ejms@iseg.ulisboa.pt.

O EJMS publica artigos originais que utilizam abordagens quantitativas e qualitativas para pesquisa no campo da gestão, incluindo disciplinas como: Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Comportamento Organizacional, Operações e Logística, Finanças, Contabilidade, Controle de Gestão, Tributação, Sistemas de Informação para Gestão, Empreendedorismo e Gestão Internacional. O Jornal coloca grande ênfase numa análise rigorosa e atempada dos trabalhos submetidos, que são sujeitos a um processo de revisão double blind peer-review

Resenhas de livros

Os/as autores/as podem enviar até duas cópias de cada livro para revisão para o endereço acima. O primeiro livro é para o revisor e o segundo é para a biblioteca da universidade. Alternativamente, só uma cópia eletrónica pode ser enviada.

Open-Access

Não há taxas anuais de inscrição ou publicação para o Jornal, e os artigos publicados podem ser acedidos gratuitamente online, a partir da página intitulada Artigos. As cópias impressas da Revista, a partir de 2015, podem ser adquiridas mediante pedido (ver como no site).

Visite a página do EJMS