Conferência e lançamento do livro “Counter Revolution: The Global Rise of the Far Right”, de Walden Bello

O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, recebe no dia 26 de setembro de 2019, às 18h (Aud. 3, Quelhas), um importante convidado, o Professor Walden Bello, para a conferência e lançamento do seu livro Counter Revolution: The Global Rise of the Far Right.

Walden Bello é Professor Adjunto em Sociologia na Universidade Estadual de Nova Iorque e co-fundador do instituto de investigação Focus on the Global South, sediado em Banguecoque, Tailândia. Foi distinguido com o prémio Right Livelihood Award (alternativo ao Prémio Nobel) pelos seus feitos extraordinários em educar a sociedade civil sobre os efeitos da globalização corporativa e sobre as alternativas a serem implementadas. É um dos principais críticos do actual modelo de globalização económica. É um prestigiado académico e activista, que se debate pela defesa dos Direitos Humanos e da Paz, além de ambientalista e jornalista.

Alguns exemplares do seu livro Counter Revolution: The Global Rise of the Far (2019, Practical Action Publishing, UK) estarão disponíveis no dia para venda.

Entrada livre!