Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 6.ª Edição

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia – FCT abriu, no dia 4 de Abril, o período para submissão de candidaturas à 6.ª edição do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual (CEEC Individual), que decorrerá até 3 de maio de 2023, às 17h00, hora de Lisboa.

O Concurso Individual destina-se a doutorados de qualquer nacionalidade ou apátridas detentores de percurso em qualquer área científica que pretendam desenvolver a sua atividade de investigação científica ou desenvolvimento tecnológico em Portugal.

Os contratos do CEEC Individual têm a duração até 6 anos e, nesta edição, são atribuídos em função de três categorias:

Investigador júnior – doutorados há 5 anos ou menos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com experiência de investigação pós-doutoral reduzida na área científica a que se candidata;

Investigador auxiliar – doutorados há mais de 5 anos e menos de 12 anos, inclusive, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam;

Investigador principal – doutorados há mais de 12 anos, contabilizados à data de encerramento do período de submissão de candidatura, com currículo relevante na área científica a que se candidatam, demonstrando alguma independência científica nos últimos 3 anos.

Os candidatos não podem ser titulares de relações jurídicas de emprego por tempo indeterminado ou sem termo, com nenhuma entidade pertencente ao Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia, tal como identificadas no artigo 14.º do Decreto-Lei n.º 63/2019, de 16 de maio, cujo objeto ou conteúdo inclua atividades de investigação científica.

Todas as informações encontram-se disponíveis no site do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual – 6.ª Edição.

No dia 12 de Abril (quarta-feira), às 14h00, terá lugar uma sessão de divulgação com entrada, no Auditório 2 do ISEG (Edifício Quelhas).

Para solicitar apoio ao concurso, poderá também contactar o ISEG Research, através do email: amoutinho@iseg.ulisboa.pt.