Concurso • Bolsa de Investigação no âmbito do XLAB – Behavioural Research Lab

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para estudante de mestrado ou estudante de doutoramento, no âmbito do XLAB – Behavioural Research Lab.

A bolsa terá apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC), ao abrigo do financiamento atribuído ao CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (UIDP/04521/2020).
As candidaturas devem ser submetidas através de correio eletrónico para csg@iseg.ulisboa.pt, com a referência “Candidatura – XLAB/04521/ 2023”, entre 27 de março de 2023 e as 17h (hora de Lisboa) de 14 de Abril de 2023.

Requisitos de admissão e condições de elegibilidade:
São elegíveis para atribuição da bolsa:
a) Cidadãos/ãs nacionais ou cidadãos/ãs de outros Estados membros da União Europeia;
b) Cidadãos/ãs de Estados terceiros;
c) Apátridas;
d) Beneficiários/as do estatuto de refugiado político.

A Bolsa de Investigação destina-se a candidatos/as inscritos/as em curso de mestrado ou de doutoramento.

São requisitos de admissão:
a) Licenciatura ou Mestrado, preferencialmente na área das ciências sociais ou ciências da computação;
b) Manifestar um interesse significativo na área das Ciências Comportamentais;
c) Possuir experiência em gestão de projetos;
d) Ter boas competências de comunicação;
e) Ter um elevado domínio da língua inglesa, falada e escrita.

É requisito preferencial ter competências de programação em linguagens como zTree, R, Python.

Plano de trabalhos e orientação científica da bolsa:
O plano de trabalhos enquadra-se nas atividades do XLAB, coordenado no ISEG pela Professora Sandra
Maximiano, e inclui as seguintes tarefas:

a) Gestão quotidiana da infraestrutura do XLAB, incluindo o recrutamento de participantes (online e presencial);
o acompanhamento de experiências e a manutenção do equipamento;
b) Recolha e arquivo de dados de acordo com as melhores práticas e políticas de acesso aberto;
c) Atualização do website e redes sociais do XLAB, e outras atividades de comunicação associadas ao XLAB.

Duração:
A duração da bolsa é de 6 (seis) meses, eventualmente renovável até ao(s) limite(s) previsto(s) na legislação aplicável, com início previsto para maio de 2023.
O desempenho de funções a título de bolseiro é efetuado em regime de dedicação exclusiva, ao abrigo do Artigo 5.º do Estatuto do Bolseiro de Investigação.

Todas as informações relativas ao concurso estão disponíveis na página Euraxess e no respetivo anúncio, aqui.