Concurso Bolsa de Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações

O CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (ISEG, Universidade de Lisboa), através do Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações (SOCIUS), abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutoramento, a realizar por Estudante de Doutoramento na área de Sociologia Económica e das Organizações, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

A bolsa será financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e o CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão, do ISEG/Universidade de Lisboa.

A Bolsa de Investigação para Estudante de Doutoramento destina-se a financiar a realização, pelo/a bolseiro/a, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor. Estas atividades decorrerão no CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (ISEG, Universidade de Lisboa), que será a instituição de acolhimento do/a bolseiro/a, devendo estar enquadradas no plano de atividades e estratégia do CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (ISEG, Universidade de Lisboa) e ser desenvolvidas no âmbito do Programa de Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações (ISEG, Universidade de Lisboa).

O plano de trabalhos deverá decorrer integralmente no CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão, e dentro deste, no SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações.

A duração da bolsa é, em regra, anual, sendo a mesma bolsa renovável até ao máximo de quatro anos (48 meses), não podendo ser concedida bolsa por um período inferior a 3 meses consecutivos.

Destinatários/as da Bolsa

A Bolsa de Investigação para Estudante de Doutoramento destina-se a candidatos/as inscritos ou a candidatos/as que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem no Programa de Doutoramento em Sociologia Económica e das Organizações (ISEG, Universidade de Lisboa) e que pretendam desenvolver atividades de investigação no CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão (ISEG, Universidade de Lisboa), e dentro deste no SOCIUS – Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações, sob orientação ou co-orientação de um(a) ou mais investigador(es)/a(s) integrado(s) do CSG – Investigação em Ciências Sociais e Gestão.

Apresentação de candidatura

O concurso está aberto entre 1 de Março de 2021 e as 17:00 (hora de Lisboa) do dia 15 de Abril de 2021.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no Edital devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para csg@iseg.ulisboa.pt, com conhecimento para socius@iseg.ulisboa.pt.