Chamada de trabalhos Cadernos EBAPE.BR: Debatendo a escravidão negra nos Estudos em Gestão e Organização a partir de perspectivas decoloniais e afrodiaspóricas

Prazo de submissão dos artigos: 03 de novembro de 2021

A revista Cadernos EBAPE.BR lança chamada de trabalhos com o tema “Debatendo a escravidão negra nos Estudos em Gestão e Organização a partir de perspectivas decoloniais e afrodiaspóricas”.

Esta chamada de artigos visa envolver uma população crescente que luta contra a radicalização do capitalismo escravista no Norte e no Sul, promovendo um envolvimento transformador da escravidão negra com os EGO a partir de perspectivas decoloniais e afrodiaspóricas (Mignolo, 2020; Quijano, 2000), reconhecendo os resquícios da escravidão negra na gestão e nas organizações e recuperando epistemes decoloniais e afrodiaspóricas.

É objectivo desta chamada a produção de diálogos com outros movimentos, dentro e fora dos Estudos em Gestão e Organizações, engajados com transformações perspectivas decoloniais e afro-diaspóricas em e para um mundo pluriversal em que diversos mundos coxistem. É esperada a particiação de académicos/as, profissionais e público em geral, para recuperação e co-construção de possibilidades que continuam sendo negadas e apropriadas-contidas por sistemas que reafirmam a colonialidade via escravidão negra.

Cadernos EBAPE.BR é uma revista online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. Tem periodicidade trimestral, com o objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas.