Artigo de Opinião “O Capital Natural, os Ecossistemas e o Valor”, de Maria Isabel Mendes

PÚBLICO, 30 de Junho de 2021

A nossa investigadora Maria Isabel Mendes publica artigo de opinião no jornal Público (30 de junho de 2021) sobre “O Capital Natural, os Ecossistemas e o Valor”.

Maria Isabel Mendes aborda o impacto de projetos e negócios nas bacias hidrográficas, solos classificados, áreas naturais protegidas por lei pelo seu elevado valor ecológico e pela raridade da biodiversidade que contêm, e que exercem fortíssima pressão antrópica sobre os ecossistemas naturais, colocando-os em risco elevado, destruindo-os, ou interferindo com a sua resiliência e, portanto, com a sua capacidade de regeneração natural.

Este artigo é o 6º uma série de 12, a serem publicados mensalmente até final deste ano, em celebração do 30º aniversário do SOCIUS e com vista a difundir a investigação levada a cabo pelo centro de estudos.