23- 27 OUT 2017 | Ciclo de Conferências das Redes Temáticas Interdisciplinares de ULisboa

Universidade de Lisboa, 23-27 outubro 2017

Ciclo de Conferências das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa

banner_redes
Em janeiro de 2017 iniciou-se um novo Ciclo de Conferências das Redes Temáticas Interdisciplinares da ULisboa.
Este Ciclo, mensal, terá lugar nas várias Escolas da ULisboa, tendo como objectivo envolver todos os docentes e investigadores da ULisboa contribuindo, assim, para o desenvolvimento de investigação de excelência em áreas estratégicas de intervenção da Universidade.

As conferências serão enquadradas nas actividades de investigação de cada Escola, mas convergentes para uma temática comum, pelo que se propõe uma reflexão interdisciplinar de diversos temas da actualidade, considerando a transferência de conhecimento e inovação com vista a responder aos desafios colocados pela sociedade.

Neste contexto, em 2017, as conferências das Redes Temáticas Interdisciplinares são subordinadas a temáticas unificadoras, como “Sustentabilidade de Recursos e Escassez de Alimentos: Perspetivas e Desafios” (redeAGRO), “Inovação em Mobilidade Urbana para uma Sociedade em Mudança” (redeMOV) e “Mar e Futuro(s)” (redeMAR), ou a temas de relevância atual como aqueles promovidos pelas redeSAÚDE e redeVALOR.

A entrada é livre, sujeita a inscrição (com transmissão em live streaming, sempre que possível).

A ficha de inscrição será disponibilizada oportunamente na página de cada conferência.

23 de outubro | redeSAÚDE “Dispositivos Médicos” | Instituto Superior Técnico

24 de outubro | redeVALOR (Brevemente disponível)

25 de outubro | redeMAR “Literacia, Ciência, História e Cultura do Mar” | Instituto de Ciências Sociais

26 de outubro | redeAGRO “Compras Públicas e Alimentação Sustentável” | Instituto de Ciências Sociais e Faculdade de Direito