Prémio António Dornelas 2022 atribuído ao trabalho de três investigadoras do SOCIUS/CSG

O Prémio António Dornelas 2022 foi atribuído ao trabalho “Work–Family Articulation Policies in Portugal and Gender Equality: Advances and Challenges”, da autoria de três investigadoras do SOCIUS/CSG: Susana Ramalho Marques, Sara Falcão Casaca e Manuela Arcanjo.

Foi também distinguido, com Menção Honrosa, o trabalho “Why Choose the Inclusionary Path? Social Policy in a Recent Welfare and Immigration Country: The Case of Portugal”, de João Peixoto, investigador do SOCIUS-CSG, e de Catarina Reis – ISCSP-Ulisboa.

• • • •

O Prémio António Dornelas é atribuído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e destina-se a premiar trabalhos científicos ou técnicos elaborados por estudantes, investigadores/as e docentes universitários/as, nas áreas do trabalho, emprego, formação profissional e relações laborais, sejam as áreas da segurança social e solidariedade, da inclusão das pessoas com deficiência.

O prémio é também uma homenagem ao professor universitário António Dornelas, sociólogo, especialista em assuntos laborais, coordenador do Livro Verde das Relações Laborais de 2006, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, assessor do Presidente da República para o Trabalho e Assuntos Sociais e Secretário de Estado do Trabalho e Formação.

Log in with your credentials

Forgot your details?