Ciclo de Livros do Nosso Tempo – Galeria de fotos da sessão de 16 março 2017

cartaz_ciclo-livros-sessao-16-marco

O Ciclo de Livros do Nosso Tempo é organizado anualmente pelo  CSG – Consórcio de Investigação em Ciências Sociais e Gestão (ISEG/Universidade de Lisboa)  e tem por objectivo abordar livros importantes e recentes em áreas científicas relevantes para os programas de estudos do ISEG, nomeadamente, Gestão, Economia e Sociedade. Em cada sessão um (a) professor/investigador (a) do ISEG/ULisboa comenta as novas ideias sugeridas pelo tema do livro que são colocadas em debate aberto aos participantes.

Na sessão de 16 março 2017, Lima Santos (ISA/UL), especialista em Economia do Ambiente, e Amélia Branco (GHES/ISEG/UL), especialista em História Económica e Social, comentaram o livro Climate Shock: The Economic Consequences of a Hotter Planet, de Gernot Wagner e Martin Weitzman.

 

Gernot Wagner é economista principal do Fundo de Defesa Ambiental, também autor do livro But Will the Planet Notice? (Hill & Wang). Martin L. Weitzman é professor de economia na Universidade de Harvard. Mais informação em: www.gwagner.com e scholar.harvard.edu/weitzman.

Em Climate Shock: The Economic Consequences of a Hotter Planet, Gernot Wagner e Martin Weitzman exploram as prováveis repercussões de um planeta mais quente, com um discurso dirigido ao público em geral. Demonstram que, a nossa inacção poderá comprometer o futuro da vida na terra. Examinam como as forças económicas podem constituir um obstáculo à implementação de medidas ambientais sensatas e imputam um tom alarmante ao que está acontecer. Dizem que, os riscos são extremos e que podem ser muito perigosos. Os autores pretendem, assim, ajudar os leitores/as a entender os reais impactos da mudança climática e alertar para a necessidade de gerir o risco à escala global.

 

Galeria de fotos:

Ver mais>>

©2021 CSG desenvolvimento [m]

Log in with your credentials

Forgot your details?