12-15 JUL 2017 | ISA RC10: Conferência Internacional “Democracia e Participação no Séc. XXI”

ISEG/UL, 12-15 Julho 2017

banner_democracy-participation

A conferência a médio-prazo da RC10, da comissão da International Sociological Association (ISA), com o tema “Democracia e Participação no Séc. XXI” será realizada em Lisboa, Portugal, de 12 a 15 de Julho de 2017, em cooperação com: Universidade de Lisboa, SOCIUS, Centro de Investigação em Sociologia Económica e Organizacional do consórcio CSG, Investigação em Ciências Sociais e Gestão – School of Economics and Management  (ISEG/UL), CIEG, Centro Interdisciplinar de Estudos de Género, ISCSP, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e das Instituições e Dinâmicas Históricas da Economia e da Sociedade (IDHES), do Centro Nacional Francês para a Investigação Científica Investigação (CNRS), ENS Paris-Saclay, França.

O prazo para submissão de propostas encontra-se aberto.

As sessões aceites estão organizadas em 6 sub-temas principais:
1. Inovação, Digitalização e Participação
2. Relações de Trabalho: para onde vai a democracia industrial?
3. Perspetivas de Género no Século XXI
4. Desigualdade, Precarização e Exclusão
5. Participação Pública e Governação Democrática
6. Participação e Democracia Revisitada

A descrição integral das sessões encontra-se disponível aqui.

Mencione, por favor, na proposta o stream e o número da sessão pretendida.
Também inclua o seu nome, afiliação e e-mail.

A sua proposta deve incluir o título e um resumo (no máx. 300 palavras) e ser enviada tanto para:
– o (s) e-mail (s) do/a (s) organizador/a (as/es) da sessão
– como para o e-mail da Conferência: isa@socius.iseg.ulisboa.pt

Os/as organizadores/as da sessão avaliarão o resumo da sua proposta de comunicação.
O e-mail da Conferência confirmará a recepção e notificará se o resumo foi recusado ou aceite, para comunicação oral ou como um texto a ser distribuído.

As línguas de trabalho são o Inglês. Espanhol, Francês e Português.  O evento não terá tradução simultânea.

Prazos:
Prazo de submissão das propostas – até 12 Março 2017
Notificação para aceitação dos resumos – até 15 Abril 2017
Prazo para os (as) autores (as) aceites realizarem o registo na conferência –  até 31 Maio 2017

Organização:
Isabel da Costa (CNRS, IDHES, ENS Cachan, Presidente da ISA/RC10, França, Coordenador da Conferência)
Fátima Assunção (ISCSP/CIEG, Universidade de Lisboa, ISA/RC10 (Secretariado)
Maria da Conceição Cerdeira (ISEG/SOCIUS/CSG, Universidade de Lisboa)
João Dias (ISEG/UECE, Universidade de Lisboa)
Ilona Kovács (ISEG/SOCIUS/CSG, Universidade de Lisboa)
Mónica Fraga  (ISEG/SOCIUS, Universidade de Lisboa, Assistente)

Mais informação aqui.