Workshop “Espaços Públicos Infantis: Ilhas de Liberdade na Cidade?”, Org. Projecto CRiCity

Tem lugar no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, dia 25 de outubro, ao longo de todo o dia, o Workshop “Espaços Públicos Infantis: Ilhas de Liberdade na Cidade?”

Este Workshop é realizado no âmbito do projeto de investigação CRiCity – As crianças e o seu direito à cidade: Combater a desigualdade urbana através do desenho participativo de cidades amigas das crianças.

O projeto CRiCity centra-se nas relações das crianças com os locais públicos urbanos, em duas grandes cidades portuguesas, Lisboa e Porto, usando uma abordagem etnográfica e participativa centrada na criança. As perspetivas das crianças são transpostas para o planeamento urbano através de uma metodologia participativa de baixo para cima, envolvendo a comunidade local e o estado, a fim de elaborar propostas para uma cidade amiga da criança.

O SOCIUS/CSG-ISEG é a instituição proponente deste projeto, tendo como parceiros a Faculdade de Letras e Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, e o Centro de Administração e Políticas Públicas (CAPP/ISCSP).

Sessão 1: 9:30-10:45
Moderação: Inês Faria (SOCIUS/CSG, ISEG, U.Lisboa)

Apresentação do Evento/Projeto
Eunice Castro Seixas (SOCIUS/CSG, ISEG, ULisboa)