National Research Projects without Specific Funding

1. A Emergência de Formas Alternativas de Governação na África Subsariana. As Economias Informais enquanto formas de Economia Social e/ou Solidária em Cabo Verde. Coordinator: Odair Bartolomeu Barros Lopes Varela. Institution. Centro de Produção e Promoção de Conhecimentos (CeProK). Start Date: 2016-03.
  2. A Rota do Escravo – História e Memória de África. Isabel Castro Henriques, Coordinator. Partner: Comité Português da UNESCO.
  3. Cabo Verde: from the Escudo Zone to the exchange agreement with Portugal. Researcher: João Estêvão.
  4. Collaboration networks involving high education institutions in iberian-american countries. Vítor Manuel Mendes Magriço, Researcher.
  5. Dicionário da Cooperação para o Desenvolvimento (Webpage). Head researchers: Carlos Sangreman Proença and João Estêvão.
  6. História económica de Cabo Verde: o século XX. Individual project: João Estêvão, 2017-2019.
  7. IMAGÉTICA – Valorização do Humano no Mundo Moderno e Contemporâneo (Webpage). Programa de Estudos Imagética – Projecto-CH-FLUL- 2013-2014. Coordinator: Maria Leonor García da Cruz. Researcher: Alberto Manuel Duarte de Oliveira Pinto.
  8. Portugal e a Nova Ordem Económica Asiática. Luís Mah, Researcher
  9. Portugal no Mundo – Descobrimentos, Fronteiras e Utopias (sécs. XV-XXI). Programa de Estudos Imagética – Projecto CH-UL-2015-2017. Coordinator: Maria Leonor García da Cruz. Researcher: Alberto Manuel Duarte de Oliveira Pinto.
  10. Resolution of Conflict. Ricardo Real Pedrosa de Sousa, Researcher.