Unidade de investigação:
Resumo biográfico:
Bernardo T. Chagas é docente na área de Gestão Estratégica e Marketing do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. É membro das seguintes unidades de investigação do ISEG: ADVANCE (Centro de Investigação Avançada em Gestão) e CSG (Investigação em Ciências Sociais e Gestão). A sua investigação foca-se principalmente em marketing e gestão estratégia. O seu trabalho foi já publicado em revistas científicas internacionais com revisão por pares e actas de conferências tendo também participado, como orador, em diversas conferências nacionais e internacionais. Orienta ainda vários alunos de mestrado. Durante quase 5 anos foi Diretor / Coordenador de Investigação & Desenvolvimento na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a maior organização a actuar no Terceiro Sector em Portugal, empregando mais de 5.500 pessoas. Chagas tem mais de 15 anos de experiência profissional, tendo liderado, com sucesso, diversos projectos e equipas nos vários cargos que desempenhou. Como Diretor de Projectos liderou a transformação digital e a inovação de vários departamentos na Santa Casa, com foco principal em Recursos Humanos (projectos de SAP manager e employee self-service). Anteriormente, foi Director de Formação e Desenvolvimento. Desempenhou ainda funções como gestor de Estratégia e de Responsabilidade Social Corporativa (Jogo Responsável) e Gestor de Produto nos Jogos Santa Casa. O seu trabalho foi reconhecido por várias instituições internacionais. Recebeu da European Lottery Association o prémio Young Lions, para jovens executivos s, entre outros prémios.
Investigador:
Outros Investigadores
Página alternativa:
https://www.iseg.ulisboa.pt/aquila/homepage/jchagas
E-mail:
jchagas@iseg.ulisboa.pt
Grupo de investigação: