Iolanda Évora fala ao «Por Dentro da África Podcast» sobre narrativas das mobilidades africanas contemporâneas

A nossa investigadora Iolanda Évora falou ao «Por Dentro Africa Podcast» sobre narrativas das mobilidades africanas contemporâneas.

A investigadora questiona a razão pela qual as narrativas africanas contemporâneas são abordadas como um “problema” e por que é que as noções ocidentais sobre essas deslocações são dominantes, enquanto pouco se reconhece sobre a perspectiva dos africanos a propósito da sua presença no mundo.

Iolanda Évora é psicóloga social, investigadora do CEsA (Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento) do CSG-ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão) da Universidade de Lisboa e Coordenadora do Projeto AFRO-PORT Afrodescendência em Portugal.

O «Por Dentro da África Podcast» tem por objetivo promover a divulgação científica sobre África e os Estudos Africanos.

Ouvir aqui >>