3-6 DEZ 2018 | 3rd International Workshop on Intelligent Data Analysis in Integrated Social CRM (iCRM 2018), Santiago do Chile – Chamada para participação

icrm_conference_1

A Gestão Integrada de Relacionamento com o Cliente Social (Social CRM) é um conceito emergente que inclui estratégias, processos e tecnologias que usam social media no CRM. Abordagens do campo da inteligência da Web são importantes para transformar a grande massa de dados disponíveis nas media sociais sem oportunidades de agregação de valor para as empresas. Hoje, uma variedade de aplicativos de software baseados em técnicas de mineração de texto e de web é usada para essa tarefa. No entanto, essas ferramentas muitas vezes ficam aquém na identificação de padrões complexos (por exemplo, informações semânticas, intenções). Técnicas avançadas, como inteligência de negócios semântica (SBI) ou inteligência computacional (CI), prometem um grande potencial para melhorar os recursos na descoberta de conhecimento e também podem permitir novos cenários de uso no CRM Social (por exemplo, análise de rede, reconhecimento de tópicos, previsão de tendências) em vários domínios (por exemplo, turismo, bancos, energia, sector público, publicação, saúde, logística, educação). No entanto, sua aplicação actual em ferramentas comerciais e cenários do mundo real parece limitada não apenas devido à falta de conhecimento, mas também devido a aspectos como facilidade de uso, custos de configuração ou disponibilidade de recursos necessários. O workshop tem como objectivo lançar luz sobre os actuais esforços de pesquisa de uma perspectiva técnica e económica visando o desenvolvimento e implementação de ferramentas e métodos inovadores para análise inteligente de dados no CRM Social, resultando em novos processos e capacidades (integradas).

Tópicos:
Ferramentas inovadoras de CRM social
CRM social nos negócios
Novos algoritmos de análise de dados
Integração de dados e fusão no Social CRM
Processos de CRM Social inovadores e orientados por dados
Dados habilitados para cenários de CRM social
Abordagens de Big Data no Social CRM
Suporte ao processo de CRM na web social
Requisitos e deficiências actuais da análise social
Valor da análise de dados no Social CRM
Estudos de caso representando cenários actuais e novos no Social CRM
Crowdsourcing na análise de dados
Análise de preservação de privacidade
Gestão de privacidade e análise de dados no Social CRM
Qualidade de dados em análises de CRM Social

Instruções de submissão:
Artigos (até 4 páginas)
Investigação em progresso (até 4 páginas)
Estudos de caso (até 4 páginas)
Casos de ensino (até 4 páginas)
Protótipos, incluindo um resumo estendido (até 4 páginas)

Os trabalhos enviados devem ser originais, não publicados e não submetidos a outra conferência ou revista para consideração. Os autores devem seguir as Directrizes de Formatação do Manuseio do Procedimento ACM. As submissões precisam ser anonimizadas e receberão pelo menos duas resenhas. As submissões devem seguir os limites de página definidos (incluindo figuras, tabelas, apêndices e referências). Todos os trabalhos aceites para oficinas serão incluídos nos Anais do Workshop publicados pela IEEE Computer Society Press. Pelo menos um autor de cada trabalho precisa se inscrever para a conferência para que o artigo seja incluído no processo.

Todas as submissões devem ser submetidas através do sistema de submissão de conferências CyberChair.

Prazo de envio: 22 de julho de 2018

Organizadores:
Rainer Alt, Leipzig University/Social CRM Research Center
Olaf Reinhold, Leipzig University/Social CRM Research Center
Fabio Lobato, Federal University of Western Pará

Comité científico:
Ádamo Santana, Federal University of Para, Brazil and School of Interdisciplinary Mathematical Sciences of Meiji University, Japan
Antônio Jacob Jr., State University of Maranhão, Brazil
Axel-Cyrille Ngonga Ngomo, Paderborn University, Germany
Cristiana Fernandes De Muylder, FUMEC University, Brazil
Emílio Arruda, FUMEC University and University of Amazon, Brazil
Fábio Lobato, Federal University of Western Pará, Brazil