Base
Name

Sónia Pina

Nota bibliográfica

Responsável de Comunicação de Ciência (Bolseira BGCT). Profissional de Ciências da Comunicação e doutoranda. Pós-graduada em Cultura Portuguesa Contemporânea (2011) pelo IC e UAb, em Direito da Comunicação (2003) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e licenciada em Ciências Sociais e Humanas – Filosofia (1998) pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com profissionalização na área educacional. Mestre em Ciências da Comunicação, variante Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pelo Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa. Especialização em Comunicação de Ciência, pela Nova Doctoral School (2017). Desde 2012, colabora com o CECL (Centro de Investigação em Comunicação e Linguagens), CIC.DIGITAL (Center for Research in Communication, Information and Digital Culture) e, desde 2014, com o CIMJ (Centro de Investigação de Media e Jornalismo) da Universidade Nova de Lisboa. Membro do grupo Cultura Visual da SOPCOM (Sociedade Portuguesa de Profissionais de Comunicação).

Nota bibliográfica (Inglês)

Communication Science Officer (Fellowship BGCT).

Communication Sciences Professional and PhD student. Postgraduated in Contemporary Portuguese Culture (2011) by IC and UAb, in Law of Communication (2003), by the Faculty of Law of the Universidade de Coimbra and graduated in Social and Human Sciences – Philosophy (1998) by Universidade de Coimbra, with professionalization in the educational area. Master in Communication Sciences, Contemporary Culture and New Technologies, by the Department of Communication Sciences at Universidade Nova de Lisboa. Expertise in Communication of Science, by NOVA Doctoral School (2017). Since 2012, collaborates with the CECL (Center for Research in Communication and Languages), CIC.DIGITAL (Center for Research in Communication, Information and Digital Culture) and, since 2014, with CIMJ (Center for Research in Media and Journalism) from Universidade Nova de Lisboa. Member of the group Visual Culture of SOPCOM (Portuguese Society of Communication Professionals).

ORCID

Investigador