18 OUT 2018 | Ciclo de Livros do Nosso Tempo | A Economia do Bem Comum, de Christian Felber

 

No âmbito da 4ª Edição do Ciclo de Livros do Nosso Tempo, tem lugar próximo dia 18 de outubro, das 15h às 16h, no ISEG (Auditório 2, Quelhas, nº6, Lisboa) a apresentação do livro A Economia do Bem Comum, de Christian Felber, pelo professor Pedro Verga Matos.

Sinopse:

Há cada vez mais pessoas conscientes de não estarmos a viver uma crise económica ou financeira isolada. Parte do problema são as bolhas económicas especulativas, o desemprego, a desigualdade, as alterações climáticas, a pobreza, a crise de valores e, acima de tudo, a crise da democracia, sintomas de uma crise generalizada do sistema económico. Os governantes afirmam que «não há alternativa». No entanto, Christian Felber demonstra que existem alternativas ao sistema económico e financeiro actual.
Há algo que funciona além do capitalismo e do comunismo: A Economia do Bem Comum, o modelo alternativo de economia de mercado ético que tem vindo a despertar um enorme interesse em todo o mundo. Neste livro revolucionário explicam-se detalhadamente os principais valores em que este modelo assenta – a dignidade humana, a solidariedade, a sustentabilidade ecológica, a justiça social e a democracia.

 

Sobre o autor:

Christian Felber estudou Filologia Hispânica, Psicologia e Ciência Política em Madrid e Viena. Desde 2008, é professor associado na Universidade de Economia de Viena, cidade onde vive. Bailarino de dança contemporânea e autor de vários bestsellers, foi o fundador do projecto Banco para o Bem Comum e do movimento internacional da Economia do Bem Comum. A Economia do Bem Comum, o seu livro mais vendido, já se encontra traduzido em cerca de dez países.

 

A entrada é livre. Faça o seu registo

©2019 CSG desenvolvimento [m]

Log in with your credentials

Forgot your details?