9 MAR 2018 | Apresentação do Livro “Com a devida Vénia – Diários dos Tribunais”, com Daniel Seabra Lopes e Ricardo Gomes Moreira

Auditório do IGFEJ, no Campus de Justiça de Lisboa, 9 de março 2018

Ver mapa

 

Próximo dia 9 de março 2018, das 18h30 às 20h, tem lugar a apresentação do ‘Retrato da Fundação’ Francisco Manuel dos Santos, intitulado “Com a devida Vénia – Diários dos Tribunais”, com presença dos autores Daniel Seabra Lopes (SOCIUS/CSG/ISEG) e Ricardo Gomes Moreira, e o advogado Francisco Teixeira da Mota. A moderação está a cargo do escritor e jornalista Rui Cardoso Martins.

Muito se discute e comenta o que se passa nos tribunais portugueses. Na comunicação social e nas nossas casas, não há quem não tenha algo a dizer sobre o funcionamento da justiça. Mas saberemos realmente o que vai dentro de um tribunal? Acompanhando, durante seis meses, o dia-a-dia do tribunal de família e menores e do tribunal criminal, em Lisboa, entramos nas salas, conhecemos processos e advogados, vemos juízes e magistrados, ouvimos arguidos e testemunhas, sentamo-nos na primeira fila e assistimos a tudo sem restrição. Mais que uma viagem pelo interior de dois tribunais de primeira instância de Lisboa, este é o retrato que nos faz repensar a forma como olhamos e julgamos o palco maior da justiça em Portugal.

 

O evento é de entrada livre, mediante pré-inscrição.

©2018 CSG desenvolvimento [m]

Log in with your credentials

Forgot your details?